terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Absoluta ..

Mulher é pimenta. O cheiro pode parecer bom, mas se não souber a quantidade certa, a intensidade e o jeito, sai chorando. Não que sejamos estrategicamente feitas para arder a vida, é que o intervalo entre a doçura e a explosão por fissão é a 'pimentude' feminina. O levantar de uma sobrancelha, o passo mais forte, os dentes cerrados e barulhentos, os olhos de prazer ou de ódio, os extremos vivendo em uma só.

te leva ..

angel is my name, and devil, last name ;)

"A curta viajem à lugar algum, na verdade a havia levado à algum lugar. Levou-a em direção a si mesma, provando que independente do quanto ela tentasse fugir, tudo que a magoava continuaria no exato local onde estava, dentro dela. Esquecer pessoas e fatos é como sentir o vento. Quando concentra-se nele, consegue sentir perfeitamente em que proporção ele bate e o modo exato como te atinge, mas a partir do momento em que se desvencilha dele, tal sensação passa a não ter valor algum. Talvez um dia, quando estiver caminhando sobre uma rua estreita, ele bata em seu rosto novamente, fazendo-a notar que ele não se foi inteiramente, que apenas está guardado em um local oculto do qual nem você mesmo é capaz de localizar. Mas em seguida notará que a proporção da qual ele bate é incapaz de te derrubar."

HEPPY !

Eu espero que não seja verdade que como você passa a sua virada você passa todo o seu ano. Pois eu não vou passar a virada com quem eu realmente queria passar todo o meu 2011. - Moniz Caldas.
Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz.As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas. O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre." 

and

A solidão faz um barulho ensurdecedor!

Quem está no comando, me diga? É claro que ele tem rosto, nome e sobrenome. Mas isolado, longe do cenário, ele não me comove. Ele me comove acionando em mim a outra, aquela que só deixo sair da casca de vez em quando. Ele é o xerife que dá liberdade condicional ao meu lado fora-da-lei. Se o xerife desiste da brincadeira, ela precisa voltar pra sua prisão domiciliar. Não me venha falar de outros namorados, não me interessa uma transferência imediata, seria simplista demais. Quero o circo todo a que tenho direito: sedução, fantasia, tempo. Quero um romance longo, quero intimidade. Fazer cena de ciúme, terminar, voltar, amar, brigar de novo, telefonar, pedir desculpas, retornar. Amantes bem comportadas são um tédio."

"É este o fim do momento ou apenas um belo desdobramento de um amor que nunca será? Ou talvez possa ser tudo o que eu nunca pensei que pudesse acontecer ou alguma vez vir a acontecer e pergunto-me,se talvez, talvez eu pudesse ser tudo que você sempre sonhou!"

eiei BROTHAR !

Bipolar, inconstante, cheia de manias. Às vezes tímida, quase anti-social, às vezes louca, às vezes atirada, às vezes não. Não gosto de me sentir sufocada. Tenho horror a falsidade ou qualquer coisa desse tipo. Tenho fases que nem a lua, às vezes nem eu mesma me entendo. Hoje, quero muito. Amanhã? Talvez. Não dou trabalho. Não levo desaforo para casa. Às vezes sensível, às vezes fria. Defeitos? Muitos, mas acredito que minhas qualidades superam esses defeitos. Achava que esse meu jeitinho incomodava, mas agora vejo que é isso que eu sou, de verdade, é minha marca, minha essência, meu caráter. E quer saber? Nunca vou deixar de ser assim.
Bipolar, inconstante, cheia de manias. Às vezes tímida, quase anti-social, às vezes louca, às vezes atirada, às vezes não. Não gosto de me sentir sufocada. Tenho horror a falsidade ou qualquer coisa desse tipo. Tenho fases que nem a lua, às vezes nem eu mesma me entendo. Hoje, quero muito. Amanhã? Talvez. Não dou trabalho. Não levo desaforo para casa. Às vezes sensível, às vezes fria. Defeitos? Muitos, mas acredito que minhas qualidades superam esses defeitos. Achava que esse meu jeitinho incomodava, mas agora vejo que é isso que eu sou, de verdade, é minha marca, minha essência, meu caráter. E quer saber? Nunca vou deixar de ser assim.

dream machine!

Apenas seja forte, e pense que esse medo que te persegue é apenas mais um dos obstaculos que voce ja enfrentou

"A preguiça física nos impede de mudar. Mas basta uma faísca entre dois neurônios para que nossa mente nos aponte para outra direção. Das duas uma: ou tu segues as novas coordenadas, que te podem levar por terrenos inóspitos e até mesmo campos minados, ou optas por permanecer no curso antigo, ignorando a intermitente buzina que te avisa: “estás no caminho errado”.Não digo “errado” no sentido mais amplo da palavra. Talvez sejam justamente as instruções antigas, as que estavam corretas. Mas acredito que, às vezes, precisamos deparar com um beco sem saída para descobrirmos que o caminho é pro outro lado. A vida já cansou de me provar repetidamente que a escolha certa é justamente a que me parece mais errada. Mas a gente precisa errar. Mas não errar por engano, por distração, displicência. Eu erro com força, e com vontade. Eu erro melhor, para errar menos.E, sim, saio errante pela rua, torcendo pra chuva não me pegar, ou enxarcar cada centímetro da minha pele. Não é que eu esteja deixando a maré me levar, como se fosse plâncton. Eu erro por aí na tentativa de acertar. Depois de perceber que, sempre que acho que estou fazendo a coisa certa, descubro que estou machucando alguém, tenho apostado cada vez mais no que não me parece sensato. Improvável? Vamos. Impossível? Não existe. Impensável? Bora!Sigo a maré das sinapses. Se a mente muda, eu mudo. Somente assim eu posso ser cem por cento sincero com aquele que mais estimo: eu. Egoísta: para caralho, mas se eu não fizer as coisas por mim, sei que minha mãe não as pode fazer, e nem tenho mais idade para isso. Dirijo com o tanque na reserva, mas é para voar baixo.“Tá, mas o que é que cabe em um mês?” – tu perguntas. Um ciclo lunar, um ciclo menstrual, uma copa do mundo, duas olimpíadas, um amor de verão, quatro amores de verão…Um mês é o tempo que levei pra escrever denovo. O tempo que minha mente demorou pra mudar o curso da minha alma. Pra onde ela aponta agora? Pra bem longe."

DITOH!

“Eu não sei o que está acontecendo com a gente. E não sei te dizer por que você devia arriscar um salto no escuro pra gostar de mim, mas, porra, você cheira bem, como um lar.”

"Junta seus sonhos com o meu. E assim a gente costura um céu estrelado."

"Você pode ser tudo para muitos, se não for apenas o bastante pra quem realmente importa, então, na verdade, você não é nada!" I'm nothing!

VIVA LA VIDA!

Os dias ruins deveriam vir com aviso prévio, tipo: amanhã não vai ser um dia bom. Assim pouparia meu esforço de levantar da cama. - PedroVinícius.


"A vida me ensinou a perdoar os outros. Mas fez questão de me mostrar que a gente pode perdoar sem esquecer. Minha memória é boa, sei quem pisou na bola. Aceito que as pessoas errem uma ou dez vezes, desde que se arrependam com o coração. Arrependimentos da boca para fora nunca me convenceram, apesar de eu já ter caído em ladainhas toscas sem fim. A vida ainda não me ensinou a me perdoar. Me condeno, me mando para a cadeia, para a solitária, como pão e água. Cumpro minha pena e nem assim descanso. E eu não sei pedir. Meu Deus, eu não sei pedir ajuda. Nunca gostei de depender dos outros. E tem mais: não consigo dizer eu-preciso-de-você-agora. Sei que é simples, mas não sai. Algo me trava, a voz não sai.

Tenho um orgulho que não me deixa. Acho que tenho que ser a fortona do pedaço, que consigo me reconstruir, me levantar sem dar a mão para ninguém. Não gosto de admitir nem assumir fraquezas nem de demonstrar a minha própria fragilidade. As pessoas fazem SOS a todo instante. Choram, pedem, imploram, suplicam. Não consigo. Para mim isso é traição. Não consigo chegar para a outra pessoa e falar tô-acabada-tô-precisando-não-vou-conseguir-sozinha. Sinto um terror só de pensar.

Ninguém nunca me disse que eu precisava ser forte. Um dia, sei lá quando, eu resolvi que ia ser. Sempre fui aquela que ouviu todo mundo, automaticamente achava que tinha que dar força para os outros. É claro que mil vezes peguei o telefone chorando perguntando o-que-eu-faço(...) Meus assuntos sérios e profundos eu nunca soube dividir. Penso que a vida é minha, o problema é meu, ninguém tem que ouvir minhas lamúrias, tristezas, coisas chatas e ruins. Penso que me viro sozinha. Penso que me resolvo comigo, que dou um jeito, que consigo.

Quer saber uma verdade? Isso cansa. Vejo tanta gente dizendo que eu sei tudo, que eu posso ajudar, que isso, que aquilo. Eu não sei nada, apenas me sintonizo com minhas emoções. Não posso ajudar em nada, apenas escuto o meu coração. Ele fala tanto que deixa tonta. Cansei de ser forte, cansei de não saber pedir ajuda, cansei de tentar fazer tudo ao mesmo tempo, cansei de não conseguir dormir direito (...), cansei de não conseguir sossegar meu pensamento, cansei de esconder meu lado frágil, inseguro, cansado. Cansei de aceitar as minhas imperfeições sozinha. Por favor, me aceite também."

Reeemar ...

Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate… - Oprah Winfrey


Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo? Eu sei que sim. Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica, o que for. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças!Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena.

Remar.

Re-amar.

Amar.


Até algum dia ;*

and , and I *:

Ela não gosta de inglês, não gosta de tumultos, não gosta de pessoas, não gosta de digitar, não gosta do calor, não gosta do frio, não gosta de alguns livros, não gosta de alguns filmes, não gosta de publicidade, não gosta de propaganda, não gosta de cantadas, não gosta. Ela gosta de fotografar, gosta de museus, gosta de política, gosta de ler, gosta de filmes, gosta de pessoas, gosta do frio, gosta do calor, gosta de jornalismo, gosta de psicologia, gosta de conversar, gosta de dormir, gosta de acordar, gosta de estar, gosta de rir, gosta de chorar, gosta. Eu gosto do jeito que ela gosta, e também do jeito que ela não gosta, eu gosto. Eu gosto dela

Sou assim ,

Sejamos como o sol, que não visa nenhuma recompensa, nenhum elogio. Que não espera nem fama nem fortuna. Somente brilha.

"Eu gosto de carinho . De falar. De estar certa. De quem entende o que eu digo. De quem escuta o que eu penso. Da minha família. Dos meus cd's de coletânea. Dos meus livros. Dos meus animais(...) Do Caio F. de Abreu. Da minha solidãozinha. Do meu quarto rosa. Dos lábios com batom vermelho. De homem que sabe ser homem. De noites em claro e dias em branco. De chuva e de sol. Eu guardo as minhas rejeições em vidrinhos rotulados com o nome deles. Eu sou mole demais por dentro pra deixar todo mundo ver. Eu deixo pra quem eu acho que pode comigo. Ninguém sabe. Mas eu tenho coração de menina. E então basta me segurar pela nuca e me derreto, viro pão com manteiga: Sirva-se"

Hot n' Cold!

Depois de brigar com você, eu percebo todas as besteiras que falei, e me arrependo, você nem imagina o quanto… - Alan Medeiros.

Você muda de idéia como uma garota troca de roupa.Sim, você tem TPM, como uma vadia. Eu deveria saber. Você sempre pensa, sempre fala em códigos. Eu deveria saber que você não era bom (...). Porque você é quente e logo esfria. Você quer e depois não quer. Você tá dentro e depois tá fora. Você está feliz e depois está triste. Você está errado quando está certo. É preto e é branco(...). Você, você realmente não quer ficar, não. Você, mas você realmente não quer ir, oh! Nós éramos exatamente como gêmeos tão em sincronia com a mesma energia, mas a bateria acabou. Costumavamos rir sobre nada agora você está entediante. Eu deveria saber (...) Porque você é quente e logo esfria. Você quer e depois não quer. Você tá dentro e depois tá fora. Você está feliz e depois está triste. Você está errado quando está certo. É preto e é branco(...) Você muda de ideia como uma garota muda de roupas.